Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 25, 2012

JESUS MEU PORTO SEGURO

         Há dias em nossa caminhada que tememos a tempestade, quando tudo 
                     parece escuro, o céu fica encoberto de nuvens e não podemos ver o sol,
                             
  É assim também em nossas vidas em algumas vezes 
as circunstâncias são tão adversas, nos sentimos sozinhos, 
ficamos desanimados, frustrados, abatidos, 
parece que Deus esta longe ou mesmo dormindo. 
Mas logo nos lembramos!  o que Jesus disse: 
“Eis que estou convosco todos os dias” e isto nos acalma.   
Deus esta sempre conosco, mais ainda assim, as tempestades sempre aparecem.
 o que nos anima para caminhar é  que ela sempre vai nos deixa num porto seguro, 
e confiante de que tudo isso vai servir para que o seu poder  seja revelado 
         e possamos ver como viram  seus discípulos,                      
     JESUS A CALMANDO A TEMPESTADE E ANDANDO SOBRE O MAR,
      As  vezes  não  consigo  compreender  os planos de Deus. 
E  por que  tem  que  ser  assim ... dias tão turbados...  tantas lagrimas...
 tanta  dor...  tantos desencontros. Mas, como diz o hino do cantor cristão 
"Meu Senhor de tudo sabe certamente sim, 
com cuidados incansáveis me protege a mim. 
Tudo quanto Deus permite pra meu bem será. 
E  no dia mais penoso força Deus dará.
 Sei que Deus o meu futuro tem na sua mão...” 
então só tenho uma coisa a fazer descansar em ti, na certeza que estas 
cuidando de mim e construindo a minha historia como num lindo bordado, 
                           assim  como descreve a poesia que alguém  um dia  escreveu: 
   “TECELÃO" 
                         “Minha vida é apenas uma tela. 
                            Entre mim e meu Deus.         
                           Eu não escolho as cores 
                           Ele trabalha sem cessar.
                                    Muitas vezes Ele tece tristezas
                           E eu um tolo orgulhoso, 
                        Esqueço que Ele vê o direito.               
                                E eu o avesso.
Só quando estiver silencioso o tear.
                       E as lançadeiras pararem de tecer.                                               
Deus abrirá o tecido. E explicará as razões.
   Os fios escuros são tão necessáriosNa habilidosa mão do tecelão
 Como os fios de ouro e prata. No desenho que ele planejou”.
É  mesmo  assim!  diz  o  poeta  “Deus  esta  bordando as nossas vidas.” 
E quando penso em  ti ouvindo  as  minhas  suplicas, o meu clamor! 
 Quando olho para a minha vida... Parece um amontoado de nós como
 na poesia o “TECELÃO” com fios de cores diferentes, compridos,
 curtos,  uns  grossos e outros finos...  Ainda que eu não nada entenda.
 Porque alguns fios de cores  escuras e outros claros?                             
 Quantas vezes olhei para o céu e perguntei
 “Pai, o que estás fazendo? Então, escuto a tua meiga voz a dizer:
 “Estou bordando a sua vida filha, hoje,basta para você,
apenas ocupa-se no seu trabalho. 
CONFIE EM MIM. Um dia o colocarei em meu colo, e então você 
vai ver, o meu plano para a sua vida, da minha posição!”

        Então, Senhor, sei que posso descansar e esperar, 
pois sei que tudo estar sob o teu controle, ainda que algumas coisas 
não acontecem e outras dôe demais. Mas como diz o salmista aquele 
que confia em ti não teme a más noticias. Eu também não temo,  
 sei que estas no controle,  

Posso até deitar em teu colo, e te ouvir cantar para mim, 
 com tua doce voz  que é mais doce do que o mel...
            ... No silencio... então é assim que bem quietinho eu vou ficar. 
                                          
Deitar em teu colo para ouvir a sua doce voz me acalmar.
Sei que posso descansar seguro que essa tempestade
logo vai passar e assim logo chegarei num meu porto seguro.

Ainda que a noite seja longa, ainda assim, posso descansar,
nos céus tenho um Deus que luta por mim.
Pois na cruz seu Jesus Cristo derramou o seu sangue.

SEI QUE POSSO DESCANSAR, EM TI
JESUS MEU PORTO SEGURO!
Nal Pontes

4 comentários:

  1. Obrigada! Linda mensagem m ajudou muito hoje!!!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DE CRISTO!

    Muito obrigada por ter-me visitado hoje e por ter dado-me motivos e incentivos de fazer minha postagem desta semana, inclusive com adaptações do seu inteligente texto!!
    Grata por está seguindo o meu humilde blog, o qual tem por sentido MAIOR, levar a PALAVRA DE DEUS à muitos, que dela necessitam.

    Fique na SANTA E GLORIOSA PAZ DE CRISTO JESUS!

    FELIZ PÁSCOA!

    PS- Também estou seguindo-lhe!

    ResponderExcluir
  3. como faco para ter essas mensagens no watzzap????



    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui, quero retribuir a sua visita.
não esqueça Jesus te ama! e eu também!