Minha lista de blogs

domingo, novembro 11, 2012

SALMOS 57

(na linguagem de hoje)
Davi acha socorro contra os seus inimigos e louva a Deus 
  
 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! 

Na sombra das tuas asas eu encontro proteção 
até que passe o perigo.
 Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo.
Do céu, ele me responderá e me salvará; ele derrotará os que me atacam. Deus me mostrará o seu amor e a sua fidelidade.

Estou cercado de inimigos; eles são como leões, e querem me devorar.Os seus dentes são como lanças e flechas, e a língua deles, como espada afiada.
 Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe 
no mundo inteiro!
 Os meus inimigos armaram uma armadilha para me pegar, e eu fiquei muito aflito. Fizeram uma cova no meu caminho, mas eles mesmos caíram nela.

                                      O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; 
       eu cantarei hinos em teu louvor.
 Acorde, meu coração! Minha harpa e minha lira, acordem! 
Eu acordarei o sol.
Senhor, eu te darei graças no meio das nações; 
eu te louvarei entre os povos.

     O teu amor chega até os céus, e a tua fidelidade, até as nuvens.

 Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória 
brilhe no mundo inteiro!

                                                  
                                               Que a tua Palavra encontre abrigo ao coração aflito ò Deus!
                                                           Pois tu és o nosso Porto Seguro.

                                          (Davi,  cantou este  Salmos quando fugia de diante de Saul na caverna)

15 comentários:

  1. Lindo este Salmo 57, Nal!
    E QUE A TUA GLÓRIA BRILHE NO MUNDO INTEIRO!!! V.5b

    Deus é Maravilhoso!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Anete, nosso Deus é maravilhoso. Que o mundo
      vejam a gloria de Deus assim como Davi reconhecia. Obg. pela
      visita.

      Excluir
  2. A Paz de Cristo,
    A Paz de Cristo Jesus,

    Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.
    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucy, pelas palavras, pela doce visita e o lindo comentário, tmb pelo acrostico abençoado, vou posta-lo em meu blog. abrçs Nal pontes

      Excluir
  3. Ola Nal, estou com dificuldades para comentar aqui, as vezes eu consigo, outras nao. Que salmo lindo, que bom começar o dia lendo a palavra de Deus. Obrigada! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frau, Obg pela visita. Modelos dinâmicos são em inglês. Tentei configurar os comentários de modo que fiquem visíveis como já encontrei em outros blogs mas não consegui.Fica na Paz

      Excluir
  4. Olá Nal! Muito obrigada pelo carinho. Blog lindo bem espirituoso. Ler e meditar sobre a palavra de Deus é maravilhoso. Eu gosto muito. Já sou sua seguidora para não perder de vista. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Margarida, obrigada pela doce visita e por seguir este blog. Volte mais vezes vai
    me deixar muito feliz. Amei seu blog muito criativo sei q muitos amigas minha que
    gostam de trabalhar com artes vai querer te seguir também. Bjs. NalPontes

    ResponderExcluir
  6. Marcia Regina, é um prazer ter vc aqui entre meus amigos virtuais. Visitei o seu blog e já
    estou te seguindo. Sucesso em sua vendas. Venha aqui mais vezes vou amar sua visita espero q sempre leia tem alguns artigos útil e necessário para alimentar o nosso espírito. bjs. Nalpontes

    ResponderExcluir
  7. A Paz minha irmã. Deus abençoe sua vida, vim retribuir a visita, muito bonito o seu blog também. Que em tudo Deus a faça prosperar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ter vc aqui Ailda Deiró, sinta-se em casa, esse cantinho é de todos meus amigos assim como você pois és especial bjs no coração.

    ResponderExcluir
  9. Nal maravilhoso esse salmo,aliás estar aqui é uma paz tão grande,obrigada por proporcionar essa paz a todos nós.bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, ainda mais maravilhoso é saber que Jesus é nosso Pastor e cuida de nós pois só Ele nos conhece como ninguém e mais ainda está conosco sempre. Por isso entregue e descanse todos os seus anseios e cuidados em suas mãos. Ele está cuidando de Juliana, confie e creia Ele é Deus do impossível. Releia este salmo 23 e beba mais dessa fonte que dá vida. Bjs. Fica na paz

      Excluir
  10. NAL , REALMENTE ESTÁ LINDO ESSE SEU BLOG E FICO MUITO FELIZ QUE TENHA VINDO VISITAR O MEU OUTRO TAMBÉM!
    TENHO UM PARECIDO COM ESSE, SE CHAMA "TRINDADE SANTA" ONDE FALO SEMPRE SOBRE JESUS E DEUS QUE É PARA MIM MEUS MELHORES AMIGOS, SIGO SEMPRE SEUS PASSOS, POIS UM DIA QUERO ESTAR COM ELE NA GLÓRIA ETERNA!
    LEIO MUITO A BÍBLIA E A ESTUDO PROFUNDAMENTE E MEUS FILHOS SEGUEM O MEU EXEMPLO E JAMAIS TIVERAM PROBLEMAS GRAVES POIS JESUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO!
    QUEM PODERÁ ESTAR CONTRA NÓS SE DEUS ESTÁ CONOSCO????
    FICA COM DEUS DOCE AMIGA!
    JESUS A ABENÇOE SEMPRE !
    BEIJOS COM MUITO CARINHO!
    CIRINITA

    ResponderExcluir
  11. Querida Cirinita, é um enorme prazer ter sua presença aqui e registrada.
    são pessoas como vc q alegra o nosso cantinho. Que o amor de Deus
    seja sempre uma realidade em sua vida. E q Ele continue te abençoando
    a vc e sua família. bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui, quero retribuir a sua visita.
não esqueça Jesus te ama! e eu também!