Minha lista de blogs

terça-feira, julho 03, 2012

QUANDO VAMOS TRABALHAR?

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João:9:4).
Um adolescente estava deitado no chão "Oi, filho", disse a
voz. "Onde está sua mãe?" "Ela está lá fora, trabalhando no
jardim". "O que?" esbravejou o pai. "Sua mãe não é mais tão
jovem e forte quanto costumava ser. Por que você não a está
            ajudando?" "Eu não posso", foi a resposta.              

       "A vovó está usando a outra enxada."
Quando deixamos que a ociosidade ocupe nossos dias, tanto estamos 
nos prejudicando fisicamente como deixando de ser úteis ao ambiente 
onde vivemos. Nada fazemos e, por isso, nada produzimos. 
Os outros recebem sua recompensa enquanto  nós, só poderemos 
                            lamentar: "Eu nada tenho", "eu nada  consigo",                                  
         "eu não dou sorte na vida", "minha vida não serve para nada".

       A Palavra do Senhor nos ensinou a trabalhar enquanto é hora. Trabalhamos para nosso sustento, trabalhamos para nossa satisfação, trabalhamos porque é digno, trabalhamos porque
um dia receberemos o nosso galardão.

       Bom é trabalhar para o Senhor. Ele nos prometeu bênçãos, nos prometeu suprir as necessidades, nos prometeu a sua companhia, nos prometeu vitórias em todos os nossos  empreendimentos.
                         Muitas vezes nos acomodamos achando que outros podem trabalhar  em nosso lugar. Não vamos à igreja porque outros lá estarão. Não saímos para evangelizar porque muitos outros  irão. Não vamos à Escola Bíblica, porque não somos necessários.   Nada fazemos, nada aprendemos, nada oferecemos... 
Somos vidas alienadas que usam a máscara de cristãos.

Devemos estar dispostos e animados para trabalhar já.
Chegará o momento em que desejaremos trabalhar mas não será
possível. A hora de trabalhar para o Senhor é agora!

Pr. Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marquinha aqui, quero retribuir a sua visita.
não esqueça Jesus te ama! e eu também!